O PRÊMIO

O primeiro prêmio exclusivo de teatro musical do Brasil, que leva o nome da grande Diva dos palcos, Bibi Ferreira, foi concebido em 2011, a partir da troca de informações entre a Marcenaria de Cultura com a Broadway League e American Wings, responsáveis pela realização do Prêmio Tony (Nova York – EUA), e a Sociedade Teatral de Londres, responsável pelo Prêmio Olivier (Londres – UK) e desde 2018, passou a celebrar o teatro de prosa.

A cada ano, o prêmio se fortalece, e vem ajudando a indústria teatral da cidade de São Paulo. O prêmio é considerado pela imprensa e público a mais importante premiação do país. A cada ano os laços de parcerias entre as produtoras e as organizações se estreitam mais, que faz com que o Prêmio se torne a cada ano, o maior evento da classe artística teatral da cidade de São Paulo.

 

CONSIDERADO PELO PÚBLICO E
CRÍTICA COMO “O MAIS IMPORTANTE
EVENTO DO TEATRO MUSICAL NO BRASIL”.

“O PRÊMIO BIBI FERREIRA É UMA CELEBRAÇÃO DE TODA A COMUNIDADE DE TEATRO MUSICAL.”

O Prêmio mais do que celebrar um período de trabalho, traça um panorama da produção teatral da cidade de São Paulo. A partir da lista de indicados de cada ano, é possível, mensurar quantas peças e musicais foram encenados, quais os estilos apresentados e o impacto no mercado cultural.

LF3_1718.jpg

Referência

Se tornar uma referência para o público, critica, produtores, artistas e patrocinadores.

Fortalecer

Fortalecer, reconhecer e valorizar os profissionais de teatro musical.

Reconhecer

Reconhecer e Preservar a história do teatro musical no Brasil.

Fomentar

Fomentar o surgimento de novos profissionais em todas as áreas, sejam elas, artísticas, técnicas e/ou produção.

União

Unir os profissionais, na busca de melhores condições de trabalho.